HOME

 NOSSA PARÓQUIA

  MENSAGEM DO PÁROCO  
  HISTÓRIA  
  PADROEIROS  
  MISSAS  
  ATENDIMENTO  
  TERRITÓRIO PAROQUIAL  
  COMUNIDADE
  SACRAMENTOS  
  BATISMO  
  CRISMA  
  CATEQUESE  
   DIA A DIA
  PERÍODO   ECLESIÁSTICO  
  ORAÇÕES
  CASAMENTOS
  LINKS CATÓLICOS
  COLABORADORES
  PRESTADORES DE   SERVIÇO  
  ANUNCIANTES
  OUTROS
  FALE CONOSCO
  PÁGINA ANTERIOR
  

Orações


Oração a São Pedro

Oração dos Namorados a Santo Antonio

Consagração da Família

Restauração da Família

Oração pelos Pais

Oração do Trabalhador


Oração a São Pedro

São Pedro, a vossa fraqueza humana vos levou a negar por três vezes o bom Mestre; mas as vossas lágrimas de arrependimento vos alcançaram o perdão.

Ó grande santo, dai-me a graça de vencer as minhas fraquezas humanas e fazei que a vossa fé e o vosso amor para com Cristo sejam para mim estímulo que me leve a vos imitar; e assim, imitando-vos na fé e no amor a Cristo, tenho a certeza de que, quando eu morrer, vós me haveis de receber de braços abertos na porta do reino dos céus.

São Pedro, abençoai o Papa, protegei toda a igreja, confirmai os irmãos na fé.

Amém.

Oração dos Namorados à Santo Antônio


Santo Antônio, que sois invocado como protetor dos namorados, olhai por mim nesta fase importante da minha existência, para que eu não perturbe este tempo bonito da minha vida com futilidades e sonhos sem consistência, mas o aproveite para melhor e maior conhecimento daquele ser que Deus colocou a meu lado e para que ele também melhor me conheça.

Assim, juntos preparemos o nosso futuro, em que nos aguarda uma família que, com vossa proteção, queremos cheia de amor, de felicidade, mas sobretudo da benção de Deus. Santo Antônio, abençoai este nosso namoro, para que transcorra no amor, na pureza, na compreensão, na sinceridade e na provação de Deus.

Amém.

<< voltar
Consagração da Família


Senhor, abençoai-nos, guardai-nos, protegei-nos como propriedade Vossa, para todo o sempre. Libertai-nos das maldições de gerações passadas e presentes, cercando-nos com Vossas mais especiais bênçãos.

Que nossa Mãe Maria Santíssima interceda por nós nesses tempos tão difíceis em que vivemos, e que saibamos, como Ela, cumprirmos com fidelidade e sabedoria, Vossos planos.

Vós que salvais o povo de seus pecados, dai-nos o maior de todos os dons, a Caridade, o verdadeiro amor, a genuína santidade: como Vossa e nossa Mãe, Maria Santíssima, sejamos, realmente, instrumentos de salvação .

Amém.

<< voltar
Restauração da Família

Senhor, concedei a mim e família, a graça de Vos buscar antes de todas as coisas, pois somente assim poderemos viver na unidade. Vinde com Vosso Espírito sobre meu lar e removei os problemas que em nós existam: males do corpo, da alma, do espírito, do coração. Que ajamos como se tudo dependesse de nós, mas certos de que somente por Vossa graça poderemos- mesmo em meio a sofrimentos, permanecer na Vossa paz.

Que sejamos profundamente amigos, ajudemo-nos mutuamente a crescer na prática da fé e reavivemos sempre mais o amor que selamos diante de Vós, num compromisso sagrado e para sempre. Nada mais angustiante para os coraçõezinhos das crianças do que a insegurança diante de um pai e uma mãe, a quem tanto amam, discutindo, ofendendo-se mutuamente.

Dai-nos saber amar profundamente, como amastes e amais Vossa Igreja. Que nos lembremos que o maior presente que nossos filhos podem receber, é o amor que exista entre nós, seus pais. Vinde, Senhor Jesus, restaurai minha família e as famílias do mundo inteiro .

Amém.

<< voltar
Oração pelos Pais

Senhor, meu Deus, Vós quereis que respeite, ame e obedeça a meus queridos pais. Peço-vos que Vós mesmo me inspireis o respeito e a reverência que lhes devo e fazei que lhes seja filho amante e obediente.

Recompensai-lhes todos os sacrifícios, trabalhos e cuidados, que por minha causa tem suportado e retribui-lhes todo o bem que me fizeram no corpo e na alma, pois eu por mim não posso pegar-lhes tudo isto.

Conservai-lhes uma longa vida no gozo de perfeita saúde do corpo e da alma. Deixai-os participar da benção copiosa, que derramastes sobre os patriarcas. Fazei-os crescer na virtude e prosperar em tudo, que por vossa honra empenharem, a fim de que um dia tornemos a ver-nos no céu, para cantar os Vossos louvores por todos os séculos dos séculos .

Amém.

<< voltar
Oração do Trabalhador
Ó Deus! Eis-me aqui para iniciar uma nova jornada de trabalho E exercer minha profissão com dignidade e amor. Eu te ofereço o meu suor, minhas lutas, alegrias e dores;
Agradeço-te pelo emprego que tenho e pelo pão de cada dia.
Peço-te, em especial, pelos desempregados. Faça com que superem com fé e esperança essa dificuldade, para sustentar suas famílias.
Senhor Jesus, operário de Nazaré, inspira-me a ser um bom profissional e amigo de todos.
Dá-me saúde para trabalhar todos os dias e protege-me dos acidentes.
Concede a mim e aos meus companheiros de trabalho uma jornada feliz.
Tu, que és o Mestre de todas as profissões, derrama tua bênção sobre todos os trabalhadores.
Amém.
<< voltar
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rua Circular do Bosque, 31 - Parque Morumbi - Cid. Jardim - São Paulo/SP - Fones: 11 3813-4183 e 11 3097-9404
Site desenvolvido e atualizado por: MKT Design