A Paróquia

parallax background

História

A Igreja de São Pedro e São Paulo existe desde 1976 no Morumbi na capital paulista. A inauguração solene aconteceu em 19 de dezembro por S. Emcia, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, assistido por inúmeros sacerdotes.

Na década de 50, a cidade de São Paulo começou a se estender para além do Rio Pinheiro, em direção às colinas do Morumbi. Então, o Sr. Werner Sack, já falecido, fez cessão de um terreno para que nele fosse construída uma capela dedicada a São Pedro e São Paulo.

Também foi criado por ele um colégio de crianças, que ele manteve para os moradores locais. A capelinha foi construída de madeira, no estilo dos chalés alpinos, e deu um toque europeu entre árvores e flores da flora tropical.

Segundo o testemunho do fundador e primeiro pároco, trata-se de um dos últimos e miraculosos remanescentes da fisionomia bucólica da pacata cidade do século XVIII. Como o bairro cresceu lentamente, a capela foi pouco a pouco, abandonada. Por outro lado, a pouca gente que a conhecia procurava-a como a um pequeno oásis de paz e recolhimento.

18 de setembro de 2020

Mensagem do Pároco
Padre Marcelo Francisco Leite

Mensagem do Pároco Padre Marcelo Francisco Leite Que a Paz de Cristo Jesus esteja presente na vida de vocês! É uma imensa alegria recebê-los em nossa Paróquia dedicada aos apóstolos São Pedro e São Paulo, para consolidar o exercício da sua fé em Cristo Nosso Senhor. A partir de agora, estamos colocando mais esta forma de comunicação ao dispor de toda a nossa comunidade.
18 de setembro de 2020

Mensagem do Pároco