Padroeiros

A paróquia São Pedro e São Paulo tem como padroeiros os santos que dão nome à igreja. Você sabe a história de Pedro e Paulo? Ambos eram apóstolos de Jesus Cristo, e por sua vida dedicadas à fé ganharam o convívio dos eleitos.

Entre os doze apóstolos, Pedro e Paulo eram considerados dois dos principais por conta de seu amor, cuidado com o próximo, fé e dom da palavra. Abaixo você encontra um pouco mais sobre cada um deles.

Paulo foi de perseguidor a perseguido. Um homem que fazia cumprir as leis e perseguia cristãos em sua época, teve uma aparição de Jesus Cristo, um chamado, quando converteu-se a fé, vindo a ser um doutrinador e missionário. Ao invés de matar, passou a salvar vidas. No fim de sua vida, foi tão temente à Deus que acabou sendo decapitado por isso, tornando assim, um mártir.

Pedro é o primeiro Bispo de Roma, berço da igreja católica. Além disso, é também o primeiro papa, dono do mais longo papado da história, com 37 anos de serviços à Jesus Cristo. Nascido com o nome de Simão, era fraco na fé. Somente após ser testemunha da Ressurreição mudou isto e recebeu o nome de Pedro pelo próprio Nosso Senhor. Inclusive, esteve presente nos principais momentos da vida do filho de Deus.