Sacramento

O sacramento católico, nada mais é, do que um ritual onde os fiéis recebem a graça de Deus em suas vidas. Através de pequenos sinais ou graças alcançadas, Jesus Cristo se comunica com nós e age em nossas vidas.

Os Sacramentos cristãos são: Batismo, Crisma (ou Confirmação), Eucaristia, reconciliação (ou penitência), unção dos enfermos, ordem e matrimônio. Sendo que os três primeiros constituem os ritos de iniciação.

Para seguir uma vida temente à Deus, o homem cristão deve fundamentar a sua fé e caminhada nos ensinamentos de Jesus Cristo. Por isso, é preciso entender a importância dos Sacramentos.

Somente através da celebração dos Sacramentos que a igreja católica pode exprimir, alimentar e fortalecer a fé cristã. Eles são necessários para a salvação por conferirem a graça de Deus e garantirem a ação do Espírito Santo em nossas vidas à todos os momentos.